Corpo Docente

Marco Costa

Marco Costa

Trompa

Iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da Banda Marcial de Tarouquela.

No ano de 1996 ingressou a Escola Profissional de Música de Espinho na classe do Prof. Ivan Kucera acabando o curso com o Prof. Joaquim Vidal Santos.

Em 2005 terminou a bacharelato em trompa na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco na classe do Professor Abel Pereira e 2006 terminou a licenciatura na classe do
professor Paulo Guerreiro.

Em 2006 ganhou a bolsa de estudo do programa Erasmus e foi estudar para köln musikhochschule – Alemanha com o prof. Paul-von-zelm.

Orientou Master Classes de trompa nos seguintes Locais; Santa Comba Dão, Freixo de Espada-à-Cinta, Vale de Cambra e Açores.

No ano de 2004 foi coordenador do naipe de trompas da Orquestra de Sopros de Cinfães2004. Trabalhou em master classe de trompa com os seguintes professores, Bohdan Sebestik, Adám Friedrich, J. Petras,Fergus, McWilliam, Javier Bonet, Abel Pereira, Bernardo Silva, David Alonso, Paulo Guerreiro, Paul-von-zelm, José Costa Filho Dale Clevenger. Participou em diversos seminários tais como, Orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho, Orquestra Sinfonieta do Porto, Orquestra Brácara Augusta, Orquestra Portuguesa das Escolas de Música, Orquestra Jornadas da Nova Música de Aveiro em 1998, 99 e 2000.

No ano de 2003 participou no Festival de Música de Curitiba no Brasil onde participou nos master-classes com os Professores José Costa Filho e Dale Clevenger tendo participado nas Orquestras criadas durante o Festival. Teve a oportunidade de trabalhar com os seguintes maestros, Osvaldo ferreira, Jan Van der Roost, Leonardo Barros, António Baptista, Kevin Wauldron, Luc Brewaeys, Wolfgang Niessner, Álvaro Cassuto, Gerard Doherty, Alex Klein, Cesário Costa, Omri Hadari, Paulo Martins e Rui Massena.

Apresentou-se diversas vezes em público com as seguintes orquestras, Orquestra Regional do Norte, Filarmonia das Beiras, Orquestra de Câmara Musicare, Orquestra Sinenomine, Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra ESART, Sinfónica da Póvoa do Varzim, Orquestra de Sopros e Sinfónica de Santa Maria da Feira.

No Ano de 2020 e 2021 , participou como Professor orientador de naipe de trompa no 13º e 14 Festival internacional de Música e dança da Figueira da Foz/ Orquestra Internacional de Jovens.

2001 a 2021-Professor de Trompa na Academia de Música de Castelo de Paiva
2008 a 2021- Professor de Trompa no Conservatório de Música e Artes do Dão.

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização.