História da Cultura e das Artes e de Acompanhamento
nasceu em Arouca em 1976.
Iniciou os estudos musicais com o pai aos 6 anos de idade. Em 1986, ingressou na escola de música da Banda Musical de Arouca onde estudou clarinete e formação musical com os professores Valdemar Noites, António Pinho e Jorge Azevedo. Foi ainda pianista da Orquestra Ligeira da Banda Musical de Arouca desde a sua primeira formação em 1991.
Em 1989 participou, como executante de Requinta, no VII Curso de Férias para Jovens Músicos realizado na Costa da Caparica, promovido pelo Inatel, onde trabalhou com os maestros Ferreira da Silva e Homero Apolinário.
Ainda em 1989, começou a estudar piano e formação musical com a professora Marília Rocha, tendo completado o 8.º grau de formação musical em 1993, no Conservatório de Musica do Porto.
Em 1994, ingressou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto onde se licenciou em Matemática (Ramo Educacional).
Paralelamente com o ensino superior, continuou os estudos musicais no Conservatório de Música de Fornos, tendo estudado piano com a professora Sandra Almeida e Composição com os professores Pedro Junqueira Maia, Virgílio Melo e Sara Almeida. Aı́, concluiu o Curso Complementar de Formação Musical.
Foi, durante mais de 25 anos, clarinetista na Banda Musical de Arouca onde teve a oportunidade de atuar com os GNR, Paulo de Carvalho, Ana Laı́ns, Joana Amendoeira, Maria Ana Bobone, Maria João e Mário Laginha, entre outros.
Em 2013, ingressou na Universidade de Aveiro onde se licenciou em Música (variante de Composição) sob a orientação da professora Sara Carvalho. Aı́, na área de composição, estudou ainda com os professores Evgueni Zoudelkine, Isabel Soveral, Rui Penha, Filipe Lopes e Luís Postiga, entre outros.
Em 2016, recebeu uma menção honrosa na terceira edição do concurso de composição para crianças promovido pela Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) com a canção “Sarapico”.
Em 2019, ingressou na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, onde concluiu o Mestrado em Ensino de Música nas áreas de História da Cultura e das Artes e de Análise e Técnicas de Composição, tendo obtido a classificação de 19 valores na sua defesa final sobre o tema: “A utilização de jogos digitais como estratégia de ensino e aprendizagem na disciplina de História da Cultura e das Artes – Música”.
Atualmente é professor de História da Cultura e das Artes e de Acompanhamento e Improvisação na Academia de Música de Arouca.